segunda-feira, 21 de maio de 2012

Meu negro amor

O livro meu negro amor, fala o caso de Lídia, uma garota que sonha com um mundo feliz.
Sua mãe depois que se separou do marido virou uma alcoólatra, todos os dias bebia.
Lidia e a mãe moram em um lar, e recebe ajuda do pai.
Lídia não agüenta mais aquela situação, ela foi para o mar e acabou se afogando, mas um rapaz chamado Matheus, a salvou, ele é surfista e negro. Lidia e Matheus viram amigos, conversam, contam historias das suas vidas...
Passando o tempo, Lidia com seus problemas em casa, Matheus surfava e fazia faculdade.
Eles iam se apaixonando, até acontecer o beijo, eles começaram a namorar, com muito amor e carinho. Ele dava conselhos a ela, ela sempre ia vê-lo ir surfar...
Até que um dia Lidia falou a sua mãe que estava namorando o Matheus, um rapaz de bom caráter e negro. Sua mãe não gostou nem um pouco, o racismo estava nela, sua mãe falava pra ela terminar porque ele era negro e pobre. Lidia ia seguindo sua vida apaixonada com medo e inseguranças, carregando consigo as chatices da sua mãe alcoólatra.
Um dia, a mãe de Lidia, chamou o pai para ir ate a sua casa, para falar sobre esse tal namoro com um negro pobre, o pai disse a mesma coisa que a mãe, mas Lidia não gostou e se irritou, pois ela ama Matheus e não ia terminar com ele só por causa da cor e pelo pouco dinheiro, pois ele era um rapaz de bom caráter e também a amava.
Passa o tempo, e Matheus conversa com a mãe de Lidia, ele diz tudo o que sente, e quer uma vida feliz com Lidia, a mãe de Lidia, acredita nele e faz um esforço para parar de beber, assim seguindo uma vida feliz.





Nota: 10, porque abrange coisas da vida de uma adolescente em que seus pais se separam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário